Katie Stevens
DADOS PESSOAIS

Nome completo: Katherine Mari Stevens
Data de nascimento: 08/12/92
Idade: 25 anos
Signo: Sagitário
Local de nascimento: Southbury, Connecticut, E.U.A.
Ocupação: Atriz, cantora e compositora desde 2010.
OBS: Seu gêneros musicais são o pop e o country. Ela toca violoncelo, flauta, piano e violão.

BIOGRAFIA

Stevens cresceu em Middlebury, Connecticut, com Mark e Clara (Francisco) Stevens. Ela se formou na Pomperaug High School em Southbury em junho de 2010 e foi nomeada a Westbury Outstanding Teen 2009 em Greater Watertown Scholarship Pageant. Katie ainda tem um irmão, chamado Ryan Stevens.

Stevens é descendente de portugueses pelo lado de sua mãe e fala português. Ela foi fundamental na criação do Evan Gagnon Memorial Scholarship Fund, que dá bolsas de estudos para os veteranos da Pomperaug High School (Evan Gagnon, que morreu em janeiro de 2009 com a idade de dois anos, era filho do professor de espanhol de Stevens). Ela era um membro da equipe de natação do Pomperaug High School por quatro anos. Stevens se apresentou pela primeira vez para uma platéia aos cinco anos de idade, quando cantou o hino nacional em uma festa para um político em sua cidade natal.

Katie começou a cantar aos 3 anos e quando tinha sete anos, ela cantou “From This Moment On” de Shania Twain no casamento de uma tia e tem sido ativa em sua comunidade de teatro local. Ela interpretou Dorothy em ambas as produções da BSS Children’s Theatre e Main Street Theater de O Mágico de OZ. No Main Street Theatre, Stevens também desempenhou o papel de Sharpay em High School Musical e “The Cat” em Honk. Ela interpretou Nellie Forbush na produção de South Pacific da Pomperaug High School ao lado de Gary Dwyer como Emile DeBeque. Fora isso, ela se apresentou também no Carnegie Hall aos 13 anos de idade.

Sua avó materna, Rita Serra Francisco, era natural de Portugal e faleceu em 2015, vítima de Alzheimer. Esse é o motivo pelo qual Katie é tão ligada a campanhas e instituições que se dedicam para ajudar as pessoas que possuem a doença e buscam a cura para essa.

Ela está noiva do seu parceiro de longa data Paul DiGiovanni.

CARREIRA

2009-2010: AMERICAN IDOL

Em 13 de agosto de 2009, ela fez o teste para o American Idol em Boston, Massachusetts e cantou “At Last“, onde todos os quatro juízes (incluindo a juíza convidada Victoria Beckham) a levaram para Hollywood. Na audição em Boston, a juíza Kara DioGuardi a chamou de uma das garotas de 16 anos mais talentosas que ela já havia visto. Em Hollywood, DioGuardi fez a previsão: “Você poderia ser a vencedora em potencial“. Em 24 de março de 2010, Stevens caiu nos 3 últimos lugares durante a noite de eliminação, juntamente com Paige Miles e Tim Urban. Ela foi proclamada segura, dando-lhe um lugar na turnê de verão do American Idol.

A maioria das críticas que os juízes deram a ela foi em relação ao seu tom, idade e escolha de músicas. Em seu desempenho de “Chain of Fools“, DioGuardi disse a ela que ela tinha encontrado onde ela pertencia: R&B-pop, mas ela precisava trabalhar em ser mais jovem. Ela desembarcou no fundo três na noite seguinte, mas foi declarada segura, colocando-a no Top 9.

Em sua performance no Top 9 de “Let It Be“, todos os juízes acharam que foi uma grande melhoria. Ellen afirmou que ela não estaria no fundo 3 depois dessa performance. Simon disse que ela tinha feito o que lhe foi dito por ser Country, enquanto Kara e Randy discordaram, opinando que ela tinha mais uma sensibilidade de R&B. No entanto, o seu desempenho garantiu-lhe uma posição no Top 8. No entanto, o Top 9 permaneceu intacto por mais uma semana devido à salvação de Michael Lynche pelos juízes. Ela foi eliminada do American Idol na semana seguinte, em 14 de abril, junto com Andrew Garcia. Sua eliminação ficou em segundo lugar na noite de eliminação dupla. De 1 de julho a 31 de agosto de 2010, Stevens viajou com o American Idols LIVE! Tour 2010. Em turnê, ela cantou “Here We Go Again” e “Fighter“.

Perfomances
Semana Música escolhida Artista Tema Resultado
Audição “At Last” Etta James Escolha do participante Avançou
Hollywood round 1 “For Once in My Life” Stevie Wonder Primeira performance solo Avançou
Hollywood round 2 “No One” Alicia Keys Performance em grupo Avançou
Hollywood round 3 “Chasing Pavements” Adele Segunda performance solo Avançou
Top 24 “Feeling Good” Cy Grant Billboard Hot 100 Hits Avançou
Top 20 “Put Your Records On” Corinne Bailey Rae Avançou
Top 16 “Breakaway” Kelly Clarkson Avançou
Top 12 “Wild Horses” Rolling Stones The Rolling Stones Avançou
Top 11 “Big Girls Don’t Cry” Fergie Billboard Number 1 Hits Avançou
Top 10 “Chain of Fools” Aretha Franklin R&B/Soul Avançou
Top 9 (primeira semana) “Let It Be” The Beatles Lennon–McCartney Songbook Avançou
Top 9 (segunda semana) “Baby What You Want Me to Do” Jimmy Reed Elvis Presley Eliminada

2010-Presente: Faking It e The Bold Type

Após a sua eliminação, Stevens fez várias aparições em talk shows. Em 16 de abril de 2010, ela apareceu no The Ellen DeGeneres Show, onde apresentou “Over the Rainbow“. Stevens também apareceu no Late Show com David Letterman junto com Andrew Garcia, onde eles cantaram “Superhuman” de Chris Brown e Keri Hilson. Ela e Garcia apareceram no Wendy Williams Show, onde ela apresentou “Big Girls Don’t Cry“.

No início de novembro de 2010, ela escreveu 9 músicas. Stevens foi apresentadora convidada no Ídolos Portugal em 12 de dezembro de 2010, onde cantou “All I Want for Christmas Is You” de Mariah Carey. Em junho de 2012, Stevens fez o papel título na sensação do YouTube de Todrick Hall, “Beauty and the Beat“.

Ela ganhou o papel de Karma Ashcroft na comédia da MTV, Faking It, que estreou em 22 de abril de 2014. Em 2015, Stevens foi escalada como Lindsey Willows no filme CSI: Immortality.

Em 2016, foi anunciado que Stevens foi escalada como Jane Sloan na série da Freeform, The Bold Type, que estreou em 20 de junho de 2017.

Todos os projetos
Título do projeto Personagem Ano de estreia Tipo Status
Haunt Harper
201? Filme Pós-produção
Morte Instantânea Avery 201? Filme Completo
The Bold Type Jane Sloan 2017- Série Em andamento
Billy Tupper’s Knockout Bout Sem nome 2016 Curta-metragem Completo
Faking It Karma Ashcroft 2014-2016 Série Completo
I’ll Bring the Awkward Alexis Martin 2015 Completo
CSI: Immortality Lindsey Willows 2015 Completo
Jimmy Rachel 2015 Curta-metragem Completo
Friends and Romans Gina DeMaio 2014 Filme Completo
Running Up That Hill Garota na festa 2013 Curta-metragem Completo
American Idol Ela mesma 2009-2010 Competição Completo
Título do projeto Personagem Ano de estreia Tipo Status